Dicas Para Ter Uma Gravidez Saudável E Bem Sucedida

Você pode descobrir que a gravidez é acompanhada de desenvolvimentos avassaladores e mudanças drásticas. Alguns deles podem ser completamente esperados, mas outros podem te pegar de surpresa. Prepare-se para todos os aspectos da gravidez relembrando as informações que acabou de ler. Nunca se sabe quando precisará usá-lo.
 

Dicas Para Ter Uma Gravidez Saudável E Bem Sucedida. A gravidez de uma mulher afeta mais do que apenas seu corpo. Suas emoções, sentimentos e comportamentos provavelmente mudarão ao longo de todos os nove meses de maneiras que ela pode ou não esperar totalmente. Felizmente, essa seleção escolhida a dedo por dicas e conselhos de gravidez representa os melhores e mais brilhantes blogs de gravidez, publicações de saúde e conselhos de outras mães.

 

É importante que as gestantes façam um plano de parto antes do grande dia chegar. Isso porque quando uma mulher está em trabalho de parto, ela pode não ser capaz de tomar decisões como ela normalmente faz. Certifique-se de ter uma bolsa embalada, escolha quem você quer no quarto quando você der à luz e faça uma lista de números de telefone para que seu cônjuge ou outros membros da família possam ligar para seus entes queridos quando o bebê nascer.

 

Não se sinta mal por precisar cuidar de si mesmo. Você está crescendo uma pessoa pequena dentro de você e você merece fazer uma pausa! Coma mais do que normalmente comeria, porque você vai precisar desses quilos extras. Faça uma pausa depois do jantar e deixe seu marido lavar a louça. São aquelas pequenas coisas que vão somar e fazer você se sentir muito melhor.

 

Dicas Para Ter Uma Gravidez Saudável E Bem Sucedida.


Porque contratar uma doula?


 

Porque contratar uma doula?

 

Tente incorporar uma doula em sua vida. Doulas são pessoas que são treinadas como treinadoras de parto. Eles são capazes de lhe dar dicas e apoio quando você está em trabalho de parto. Eles não só vão ajudá-lo, mas eles podem aconselhar seu parceiro sobre as melhores maneiras de lhe fornecer conforto e suporte. Ter um ajudante experiente com você enquanto você passa pelo trabalho de parto será um grande conforto.

 

 

 

Beber muita água é sempre uma escolha saudável e é essencial durante a gravidez. Muitas mulheres experimentam desidratação que resulta em prisão de ventre e outras dificuldades relacionadas a ela durante a gravidez. Então, faça com que seu objetivo de beber 48 a 64 copos por dia e afastar os efeitos ruins da desidratação.

 

Se você está grávida e preocupada com estrias feias após a gravidez, seria sábio investir em um pouco de manteiga de cacau. Foi demonstrado que o uso regular de manteiga de cacau durante e após a gravidez reduz e/ou elimina o aparecimento de estrias invisíveis. Então vá pegar uma banheira hoje!

 

Ouça música suave e tome um banho quente antes de dormir. O sono pode se tornar mais difícil quanto mais longe você fica. Evite aparelhos para dormir e outras pílulas colocando seu corpo e sua mente em um estado de descanso antes mesmo de você ir para a cama. Um banho quente e música reconfortante fará isso por você.

 

Você deve informar seu médico se você está tendo alguma irregularidade durante a gravidez. Isso pode ser um sinal de uma infecção vaginal, algo comum durante a gravidez. Se não for tratada, pode causar sérios problemas de saúde para você e seu bebê ainda não nascido.

 

Chame seu médico para qualquer coisa que pareça "estranho". Você conhece seu corpo melhor do que ninguém e se algo não parece certo, então use essa intuição e ligue para o seu médico. Eles decidirão se é algo que precisam verificar ou não, mas não hesitem em procurar ajuda.

Orientação de rotinas saudáveis


Orientação de rotinas saudáveis - alimentação

 

 

Aprenda novos métodos de cozimento para uma alimentação mais saudável enquanto estiver grávida. Grelhar, vaporizar ou assar seus alimentos favoritos para reduzir a gordura e as calorias são uma ótima maneira de tornar sua comida mais saudável. Se você está comendo fora, pergunte ao garçom como os itens são preparados e fique longe de itens fritos.

 

Orientação de rotinas saudáveis - exercícios

Uma das coisas mais importantes que você pode fazer por si mesmo é se exercitar. Se você se exercitar cedo na gravidez e ficar em forma o máximo que puder, você pode reduzir o risco de um aborto. Além disso, o exercício pode funcionar para minimizar possíveis complicações com o trabalho de parto.

 

Não se sente por longos períodos de tempo. A maioria das mulheres grávidas tem que lidar com tornozelos e pés inchados, especialmente no final de um longo dia. Isso é mais provável devido ao aumento significativo de fluidos em seu corpo durante a gravidez. Se você se sentar por um longo tempo, você pode experimentar problemas aumentados com inchaço. Para reduzir o inchaço, durma do lado esquerdo do seu corpo, use água fria para a imersão nos pés, evite meias bem agrupadas e não cruze as pernas ao redor dos tornozelos quando estiver sentado.

Porque ir ao dentista antes de engravidar?


[caption id="attachment_286" align="aligncenter" width="588"]Porque ir ao dentista antes de engravidar?  [/caption]

Visite o dentista antes de engravidar. Estudos têm demonstrado que a doença periodontal pode levar à inflamação; essa inflamação tem o potencial de afetar se você desenvolve ou não pré-eclâmpsia. A pré-eclâmpsia pode ter sérias consequências para a saúde de você e do seu filho, por isso é importante fazer tudo o que puder para melhorar os dentes antes da concepção.

 

Tenha bastante gravidez antes, durante e depois da gravidez! O exercício reduz o seu trabalho de aborto, facilita a gravidez, resulta em menos complicações durante o trabalho de parto e pode até tornar seu parto mais curto. Independentemente de você já estar grávida ou estar tentando engravidar, o exercício torna um momento mais fácil de toda a experiência.

 

Faça um plano de parto para preparar as condições em que você dará à luz. Você pode falar sobre diferentes preferências que você pode ter enquanto se prepara para dar à luz. Você pode fazer isso muito detalhado ou muito breve.

 

Durante a gravidez, você pode achar que precisa prestar atenção especial aos dentes e gengivas. Sua gengiva vai inchar e talvez até sangrar por escovar e usar fio dental à medida que seus níveis hormonais aumentam durante a gravidez. É importante que você escove os dentes suavemente com uma escova de dentes muito macia.

 

Assim que você suspeitar que está grávida, ou se o teste de gravidez lhe disse isso, então você vai querer marcar uma consulta com o seu médico o mais rápido possível. Você vai querer discutir com o médico quaisquer perguntas que você tenha, e descobrir o que você tem reservado para você. Uma mente informada vai ajudá-lo a passar por este momento alegre.