Blog Agenda Consulta

Você conhece estas especialidades da saúde?

Você conhece estas especialidades da saúde?

É do conhecimento geral que hoje existem dezenas de tipos de médicos, dentistas e profissionais de saúde e você conhece estas especialidades? É um grande mundo e o mundo da medicina está crescendo a cada dia, com mais pessoas do que nunca experimentando um novo medicamento para curar ou tratar doenças. Para acompanhar todos os desenvolvimentos mais recentes e ficar à frente do jogo, muitos médicos precisam mudar suas habilidades, treinar para a certificação em um novo campo e até mesmo se especializar em uma área completamente diferente.

Você conhece estas especialidades da saúde? Descubra a resposta e encontre um profissional em quem você possa confiar aqui, estão alguns exemplos:

Dentistas. Se você quer ser dentista, existem alguns tipos diferentes de dentistas disponíveis, incluindo ortodontia, implante dentário, buco-maxilo e prótese dentária. Ortodontia significa o estudo dos dentes e gengivas, Implante dentário é um cilindro (pino) de titânio colocado dentro do osso, abaixo da gengiva e que tem a função de fazer o mesmo papel da raiz do dente, buco-maxilo é uma especialidade da odontologia que trata as doenças da cavidade oral e seus anexos, tais como: traumatismos e deformidades faciais (congênitos ou adquiridos), traumas e deformidades dos maxilares e a prótese dentária significa o tratamento de doenças da cavidade oral.

– Psiquiatras. Os psiquiatras são profissionais de saúde mental que tratam pacientes com doenças mentais, uma das especialidades da Medicina, e basicamente é responsável pelo diagnóstico e tratamento dos chamados Transtornos Mentais e de Comportamento, atuando com a prevenção, o diagnóstico, o tratamento e a reabilitação dos diferentes modos de manifestações das doenças mentais em geral.

– Ortopedistas. Os ortopedistas são especializados no tratamento de doenças ósseas é a especialidade médica que cuida da saúde relacionadas aos elementos do aparelho locomotor, como ossos, músculos, ligamentos e articulações.

– Radiologistas. Além da aplicação na medicina, a radiologia é usada em vários outros segmentos, como odontológico, veterinário, metalúrgico, ambiental e até para esterilização. Esses profissionais exercem a função contando, principalmente, com o uso de aparelhos como tomografia computadorizada, mamografia, ultrassonografia e a ressonância magnética nuclear, para gerar e analisar uma imagem.

– Patologistas. Responsável pelo estudo de processos das doenças. A patologia envolve examinar a causa da doença, como se tornam, o efeito da doença em pilhas e o resultado da doença. Existem 3 tipos diferentes de patologistas, um anatomista, patologista clínico, patologista molecular. Um anatomista especializado em estudar e envolve o exame dos espécimes cirúrgicos removidos do corpo ou o exame do corpo inteiro (autópsia) para investigar às vezes e doença da diagnose. Clínico envolve a análise do laboratório de líquidos de corpo (tais como o sangue, a urina ou o líquido cerebrospinal) e do tecido corporal para o diagnóstico da doença. Molecular que se concentra sobre a doença a nível submicroscópico molecular.

– Terapia ocupacional. A sua função é promover a reabilitação dos movimentos, a integração e reintegração social, estimular e Desenvolver pessoas com necessidades especiais. Eles trabalham com pessoas que precisam de ajuda com as mãos, pés, pernas, costas, pescoço ou torso e cabeça. Isso inclui pessoas com deficiência física, pessoas com deficiência e até mesmo crianças que têm dificuldade para andar ou sentar-se direito, Idosos, deficientes físicos, pessoas com transtornos psíquicos, dependentes químicos, crianças com dificuldade de aprender, ou pessoas com síndromes, mães com gravidez de risco e adultos tentando voltar pro mercado de trabalho.

Depois de compreender as diferenças entre estas especialidades, você pode tomar uma decisão sobre qual é a escolha certa para você e sua família e ajudar outras pessoas definir de que ajuda precisa. Sempre faça uma pesquisa completa para conhecer mais sobre cada especialidade da saúde.

Alguns médicos e profissionais de saúde trabalham em hospitais onde tratam pacientes no mesmo ambiente e sob a mesma supervisão de sua equipe. Outros médicos e profissionais de saúde trabalham em consultório particular, onde são pagos pelo paciente pelo tempo que passam com eles.

 

2 comentários sobre “Você conhece estas especialidades da saúde?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *